A Polícia Militar recuperou, na última sexta-feira (17), um veículo que havia sido apropriado indevidamente em União da Vitória. O caso começou com a denúncia de um senhor, que informou ter perdido o carro após deixá-lo sob os cuidados de um funcionário de um lava-carros. Desde então, o veículo havia desaparecido, e o proprietário não tinha informações sobre seu paradeiro.
Recentemente, a vítima recebeu notícias de que o automóvel estaria circulando entre os municípios de Rio Azul e Inácio Martins. Com essas informações, a equipe policial intensificou as buscas e, durante patrulhamento no bairro Bela Vista, encontrou o veículo estacionado em um galpão.
O proprietário do galpão afirmou ter comprado o carro de um terceiro, vindo de União da Vitória, por aproximadamente R$ 22 mil. Ele relatou que realizou apenas o pagamento de uma entrada e estava com o veículo desde novembro do ano passado, sem concluir a transferência de propriedade ou saber do envolvimento do carro em um crime.
Diante dos fatos, o veículo, o comprador e as partes envolvidas foram conduzidos ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) para o registro do Boletim de Ocorrência. Em seguida, foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Irati para a realização de exames de corpo de delito. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde serão realizadas as investigações e os procedimentos de polícia judiciária.