
Imagem: reprodução redes sociais
Um grave episódio de violência foi registrado na tarde deste domingo (04), na localidade de Lagoa Rica, área rural de Guarapuava. Por volta das 15h30, um homem de 71 anos invadiu o salão de festas da Capela Santa Rita de Cássia, na estrada do Guairacá, e efetuou diversos disparos contra seu cunhado, de 69 anos, durante uma confraternização.
Após o ataque, o autor foi confrontado por outro homem que almoçava no local e se identificou como policial. O atirador não obedeceu à ordem de abordagem, sacou um revólver e apontou a arma na direção do policial e dos demais presentes. O policial, diante da ameaça, reagiu para proteger sua vida e a dos convidados.
Equipes do SAMU e da Polícia Militar foram acionadas. No local, os socorristas constataram os óbitos do autor dos disparos e da vítima. Um terceiro homem também foi baleado e levado ao hospital por populares.
Apreensão de munições
Dando continuidade às diligências, a Patrulha Rural e a equipe de motos do 16º BPM realizaram buscas nas casas dos envolvidos. Na residência do homem de 69 anos foram encontradas sete munições intactas de revólver calibre .32 e um coldre. Já na casa do autor, de 71 anos, foram apreendidas 11 munições intactas de espingarda calibre .32. Todo o material foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava.
A polícia segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes do crime.
