
Imagem: divulgação/PM
Na manhã deste domingo (13), por volta das 9h, um homem foi baleado durante uma abordagem da Polícia Militar no trevo principal de acesso a Irati, na BR-277, sentido Imbituva. A ocorrência envolveu uma Toyota Hilux clonada, com alerta de furto/roubo, que estava sendo monitorada pelas equipes da 8ª Companhia Independente da PM (8ª CIPM).
Segundo informações da Polícia Militar, o veículo suspeito foi visualizado trafegando pela rodovia. Quando os policiais tentaram realizar a abordagem, o condutor da Hilux roubada iniciou uma fuga. Em seguida, reduziu a velocidade como se fosse parar, mas, ao ver os policiais fora da viatura, deu marcha à ré e avançou com o carro em direção aos agentes, numa clara tentativa de atropelamento.
Diante da ameaça direta, um dos policiais reagiu com disparos de arma de fogo, na tentativa de conter a agressão. O suspeito ainda conseguiu seguir por alguns metros, mas foi detido já ferido, próximo à entrada de Irati.
O Corpo de Bombeiros e o SIATE foram acionados para o socorro. O homem foi atingido por um tiro e encaminhado à Santa Casa de Irati. Durante a abordagem, relatou que havia sido contratado para levar o veículo de Curitiba até Prudentópolis, recebendo um valor em dinheiro pelo serviço.
A ocorrência envolveu tentativa de atropelamento de policiais, uso de veículo com alerta de roubo, e a suspeita de participação em um esquema de clonagem de veículos.