Imagem: divulgação/ Polícia Ambiental
Na tarde de terça-feira (29), uma operação conjunta entre a Polícia Ambiental e a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar de Irati resultou na apreensão de madeira nativa e uma motosserra usada de forma irregular no bairro Alto da Lagoa, em Irati.
A ação teve início após denúncias de barulho de motosserra vindos de um barracão na região. No local, os policiais identificaram um homem confeccionando peças artesanais com madeira de cedro (Cedrela fissilis), espécie que só pode ser explorada com autorização ambiental.
A motosserra, que era utilizada sem licença, foi apreendida junto com o responsável. Também foram recolhidos 4,98 m³ de madeira, entre pranchas, toretes, pilões e gamelas. A Polícia lavrou dois Autos de Infração Ambiental nos valores de R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irati, com a lavratura de um Termo Circunstanciado.
A operação reforça o compromisso das autoridades com o combate aos crimes ambientais e a preservação das espécies nativas da região.






