Na última quarta-feira (13), uma equipe de policiais ambientais realizou a prisão de dois indivíduos na região de Mato Branco, em Pinhão, por corte ilegal de árvores de espécies protegidas.
Durante um patrulhamento de rotina, os policiais avistaram quatro homens em um barraco que, ao perceberem a presença da polícia, tentaram fugir para uma área de mata. Dois dos suspeitos foram detidos e abordados para averiguação.
Ao serem questionados, os indivíduos relataram que estavam cortando duas árvores da espécie Imbuia, conhecida por seu alto valor e atualmente ameaçada de extinção, com a intenção de utilizar a madeira para fabricar palanques. Durante a inspeção, os policiais localizaram uma motosserra e o material já cortado.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil por crimes ambientais, incluindo o uso de motosserra sem a devida licença do órgão responsável. Além da prisão, os infratores foram autuados com uma multa de R$ 4.000,00 por infração ambiental, e a motosserra utilizada no crime foi apreendida.