Uma jovem martinense, relatou à equipe da Web Rádio Interativa, na noite deste domingo (26), uma tentativa de estelionato envolvendo a criação de um perfil falso em uma rede social. Usando o nome e a imagem da vítima, o golpista tentou aplicar fraudes e chegou a fazer ameaças.
Segundo a jovem, que preferiu não revelar sua identidade, o falso perfil entrou em contato com terceiros, solicitando a entrega de produtos, como erva-mate, em sua residência. A vítima esclareceu que não havia feito nenhuma solicitação e revelou que o criador do perfil falso enviou mensagens ameaçadoras, incluindo frases como: “Faz horas que quero te dar um cac#te.” O golpista ainda tentou atraí-la para uma casa de eventos local.
A jovem afirmou não saber quem pode estar por trás do crime. O perfil falso foi removido pela Meta, mas ela já registrou um boletim de ocorrência eletrônico na Polícia Civil e aguarda orientações das autoridades para o andamento do caso.
O episódio serve como um alerta para os moradores de Inácio Martins e outras cidades, ressaltando a importância de denunciar atividades suspeitas nas redes sociais. Especialistas orientam a não interagir com perfis falsos, reportá-los imediatamente às plataformas e registrar os casos para investigação policial.