
Um morador de Inácio Martins usou as redes sociais, na noite de domingo (07), para denunciar o descarte incorreto de material contaminado em sua propriedade. Nas imagens compartilhadas, é possível ver diversos tubos de vidro com resquícios de sangue jogados no local.
A Interativa entrou em contato com o secretário de Meio Ambiente, Éder Lopes, que confirmou já ter acionado a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária para recolher os materiais. “Por ser contaminado, esse tipo de resíduo precisa ser recolhido por pessoal preparado e equipado”, destacou o secretário.
Além dos tubos de vidro, também foram identificadas embalagens de possíveis produtos de uso veterinário. Segundo Éder Lopes, o município trabalha para identificar o responsável pelo descarte. “Ao mesmo tempo que estamos providenciando o recolhimento, estamos tentando identificar o autor do crime”, afirmou.
O proprietário da área relatou à reportagem que, até a tarde desta segunda-feira (08), o material ainda não havia sido recolhido.




imagens: reprodução/ redes sociais







