Na manhã desta sexta-feira (06), por volta das 08h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 34,28 kg de skunk, uma variante da maconha, durante uma fiscalização na BR-277, no município de Irati, no Paraná.
Os policiais abordaram um veículo Gol vermelho com placas de Foz do Iguaçu-PR, conduzido por um homem de 25 anos, que alegou estar transportando um passageiro pelo aplicativo “BlaBlaCar”. No entanto, as informações fornecidas pelo motorista e pelo passageiro, de 37 anos, apresentaram inconsistências, levando os agentes a realizar uma vistoria detalhada no veículo.
Durante a inspeção, foram encontradas duas malas contendo sacos de skunk embalados a vácuo, totalizando mais de 34 kg da substância ilícita. Segundo os suspeitos, a droga foi retirada em Foz do Iguaçu e seria entregue em Fazenda Rio Grande-PR.
Diante dos fatos, ambos os homens foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados, junto com a substância apreendida, à Delegacia da Polícia Civil de Irati para os procedimentos legais.