Na noite deste domingo (10), por volta das 19h35, uma equipe policial foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) após uma solicitante relatar uma situação de emergência envolvendo seus vizinhos na área central de Inácio Martins. A testemunha informou que havia escutado gritos e uma discussão intensa, seguida por um som alto de possível queda e o pedido de socorro de uma mulher.
A equipe policial rapidamente se deslocou até o local, onde uma ambulância do Samu já prestava atendimento a uma mulher encontrada caída no assoalho de sua residência. Ela estava visivelmente ofegante e, após ser assistida pela equipe do Samu para controlar a respiração, começou a relatar o que ocorreu.
De acordo com o relato da vítima, ela faz uso de medicamentos controlados para o sistema nervoso e havia se envolvido em uma discussão com seu companheiro. Durante o conflito, o homem teria a insultado com palavras de baixo calão, expressando descontentamento com o fato de ela ver os filhos de um relacionamento anterior.
O agressor, presente no local, recebeu voz de prisão e foi conduzido sem uso de algemas para exame de lesões corporais no pronto atendimento de Inácio Martins. A mulher foi encaminhada pelo Samu ao mesmo pronto atendimento, onde o médico decidiu mantê-la em observação devido ao estado emocional alterado, agravado pelo fato de não ter tomado seus medicamentos naquele dia.
Após o atendimento médico, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irati para as devidas providências legais.