Imagem: divulgação/ Polícia Militar
Um homem foi preso na noite de quarta-feira (29) por posse irregular de arma de fogo, injúria e ameaça, no bairro Curtume, em Inácio Martins. A ocorrência foi registrada por volta das 19h40, após a polícia ser acionada para verificar uma denúncia de disparo de arma de fogo.
Segundo informações da Polícia Militar, a solicitante relatou que seu vizinho, aparentemente embriagado, entrou em sua casa sem permissão e proferiu diversos xingamentos. Em seguida, ele retornou à própria residência e realizou um disparo de arma de fogo em direção à casa da vítima. Logo depois, o homem voltou ao local portando um facão e passou a ameaçar a moradora.
Ao chegar à residência do suspeito, os policiais encontraram a porta entreaberta e visualizaram o homem vindo em direção à entrada com uma espingarda nas mãos. Ele recebeu voz de abordagem, obedeceu e colocou a arma no chão. A espingarda continha uma munição intacta, que foi retirada pela equipe.
Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O homem, que apresentava visíveis sinais de embriaguez, informou que possuía outra arma na casa. No entanto, durante buscas, os policiais localizaram mais quatro espingardas de fabricação artesanal, totalizando cinco armas apreendidas.
Diante da situação, o suspeito e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas e a munição, para os procedimentos cabíveis.





