
Imagem ilustrativa: Fábio Dias/ EPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (29), um homem de 33 anos suspeito de furtar uma casa lotérica no município de Rio Azul. O crime aconteceu durante a madrugada, resultando no furto de cerca de R$ 2.500,00 e danos materiais avaliados em R$ 2.000,00.
Imediatamente após o crime, a equipe da PCPR iniciou as investigações e analisou imagens do sistema de monitoramento do local. Com base nas características físicas do autor, os policiais conseguiram identificá-lo. Segundo o delegado Thiago França, o suspeito já possuía passagens anteriores por crimes semelhantes.
O homem foi localizado por volta das 10h, no Centro de Rio Azul. Durante a abordagem, tentou justificar que havia passado a noite na casa da mãe, mas se contradisse e impediu que ela respondesse às perguntas da equipe. Já na delegacia, confessou o crime e alegou que estaria sendo pressionado por traficantes locais para furtar e assim quitar dívidas.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que irão decidir sobre a permanência do suspeito no sistema prisional. Por ora, ele permanece detido.