imagem: divulgação/ PM
Um caso de violência doméstica terminou com a prisão de um homem na madrugada de quinta-feira (18), no centro de Inácio Martins, após agressões, ameaças e resistência à abordagem policial.
A Polícia Militar foi acionada por volta da meia-noite para atender a ocorrência. No local, a solicitante relatou que seu convivente a segurou pelo pescoço, tentando sufocá-la, além de proferir ameaças de incendiar a residência caso ela acionasse a polícia.
Após a equipe ouvir separadamente a vítima e o autor, o homem, que permanecia no interior da casa, saiu da residência em estado de grande agitação e desobedeceu às ordens de abordagem. Ao ser informado sobre os encaminhamentos legais diante dos fatos relatados, ele passou a resistir ativamente à ação policial, tentando se desvencilhar com socos e chutes, além de desacatar os policiais.
Diante da resistência, foi necessário o emprego de força física moderada, com técnicas de contenção e imobilização, conforme as diretrizes da Polícia Militar. O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de violência doméstica, ameaça, desacato, desobediência, resistência e lesão corporal.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Irati para os procedimentos legais cabíveis.




