Imagem ilustrativa: Polícia Militar
A Polícia Militar foi acionada na tarde de terça-feira (29) por um homem que relatou ter recebido ameaças após um desentendimento com um colega de trabalho em uma empresa da cidade de Inácio Martins.
De acordo com o boletim, o conflito ocorreu durante o expediente. Após o fim do turno, o suposto autor teria enviado mensagens pelo WhatsApp com ameaças como: “daqui a pouco tô aí de volta”, “vá se despedindo da sua família” e “agora você está ferrado na minha mão”.
O denunciante informou ainda que o homem estaria circulando pelo bairro Vila Nova com uma faca na cintura, tendo inclusive enviado vídeos da arma por mensagem de visualização única. Segundo o solicitante, o suspeito estaria o aguardando no trajeto de volta para casa.
Com as informações repassadas, a equipe da Polícia Militar realizou patrulhamento e localizou o suspeito em frente à sua residência. Ele confirmou ter estado de posse da faca anteriormente.
A Polícia Militar não divulgou quais as medidas foram tomadas pela corporação na ocorrência. Em casos de ameaça, a polícia pode tanto prender em flagrante, se houver flagrante delito, quanto lavrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), dependendo da situação específica e da análise da ocorrência. Se a ameaça se configurar como um crime de menor potencial ofensivo, com pena máxima de até dois anos, e não houver flagrante, o TCO é o procedimento mais comum.




