Na tarde de sábado (21/12), em Jordão, Guarapuava, um grave acidente de trânsito resultou na morte de José Maceno de Almeida, de 82 anos, conhecido como “Jeca”. O caso ganhou repercussão pela prisão em flagrante de Kenny Rogers Gonçalves Anacleto, vereador eleito em Guarapuava pelo MDB, conhecido como “Kenny do Cartório”.
De acordo com relatos, policiais civis que transitavam entre municípios encontraram um veículo capotado na pista e um idoso gravemente ferido próximo ao local. Enquanto prestavam os primeiros socorros, os agentes identificaram um homem, posteriormente reconhecido como o vereador, tentando fugir da cena em outro veículo.
Ao ser abordado,o condutor confessou ser o motorista do veículo capotado e admitiu ter consumido bebida alcoólica antes do acidente. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas apresentava sinais evidentes de embriaguez. Além disso, foi constatado que ele estava com a habilitação suspensa.
No local do acidente, testemunhas relataram que o idoso aparentemente havia sido atropelado pelo veículo dirigido pelo vereador. Apesar das tentativas de reanimação, José Maceno não resistiu aos ferimentos e teve o óbito declarado no local.
Além da evasão do local do acidente, o vereador foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor qualificado pela ingestão de álcool, omissão de socorro e dirigir com a carteira suspensa.
A ocorrência também foi marcada por tumultos: ocupantes de outro veículo foram suspeitos de tentar furtar objetos do carro acidentado, complicando ainda mais os trabalhos das autoridades no local.
O corpo de José Maceno de Almeida está sendo velado na Associação de Moradores do Jordão. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira (23), às 9h, no Cemitério Jardim da Paz.