
imagem ilustrativa: 16º BPM
Na manhã de sexta-feira (18), por volta das 9h45, um homem de 51 anos morreu após confronto com a Polícia Militar no bairro Santana, em Guarapuava, durante a Operação Cerco Fechado.
A operação tinha como objetivo o cumprimento de mandados de prisão em aberto. As equipes se dirigiram até o endereço onde o suspeito residia. Ao chegarem, os policiais localizaram o homem na parte externa da casa e deram voz de abordagem. No entanto, ele não acatou a ordem e tentou fugir para dentro da residência.
Durante a tentativa de contenção, os policiais visualizaram o suspeito com um facão em mãos, avançando em direção à equipe com a intenção de agredi-los. Mesmo após várias tentativas de verbalização para que soltasse a arma, o homem não obedeceu.
Diante da agressão iminente e da proximidade física, os policiais realizaram disparos de arma de fogo para conter o ataque. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente, mas, após tentativas de reanimação, a médica plantonista confirmou o óbito no local.
A Polícia Científica, a Polícia Judiciária e os demais órgãos competentes foram acionados para as medidas de praxe.