Na última quinta-feira (09), um caso de estelionato foi registrado no destacamento da Polícia Militar de Inácio Martins. Um funcionário de uma agência bancária compareceu ao local relatando que sua foto de perfil do aplicativo WhatsApp foi usada de forma fraudulenta por criminosos.
De acordo com o relato, os estelionatários criaram um perfil falso utilizando a foto do funcionário e enviaram mensagens a clientes do banco, solicitando que realizassem estornos de transferências via PIX. A ação teria ocorrido na tarde do dia anterior, quando o golpe foi identificado.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência, e as autoridades estão investigando o caso para identificar os responsáveis pelo crime.
Alerta para a população: É importante que clientes bancários estejam atentos a solicitações desse tipo, especialmente quando feitas por aplicativos de mensagens. Bancos geralmente não utilizam esses meios para tratar de transações financeiras. Desconfie de pedidos de transferência ou estorno e, em caso de dúvida, entre em contato diretamente com a instituição financeira.
Se você for vítima ou identificar práticas suspeitas, procure imediatamente as autoridades para registrar a ocorrência.