imagem: reprodução/ redes sociais
IVAÍ – A freira Nadia Gavanski, de 82 anos, foi encontrada morta na tarde deste sábado (21) no Convento das Irmãs Servas de Maria Imaculada, no município de Ivaí. Um homem suspeito do crime foi preso poucas horas depois.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h30 para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou a religiosa caída ao solo, com sinais de agressão. O SAMU esteve presente e confirmou o óbito. A área foi isolada para os trabalhos da perícia.

Conforme informações repassadas pelas autoridades, testemunhas relataram que um homem com vestes sujas de sangue teria informado sobre a presença da vítima nos fundos do convento. Com base nas características repassadas e imagens registradas por uma testemunha, as equipes localizaram o suspeito em sua residência, no bairro Vila Brasil. Segundo a Polícia Militar, após ser informado de seus direitos, o suspeito confessou ter invadido o convento e entrado em luta corporal com a vítima, afirmando que a asfixiou até a morte.
Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irati. O caso segue sob investigação.
Nota da Congregação
Em comunicado oficial divulgado à imprensa neste sábado (21), a Congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada manifestou profundo pesar e consternação pela morte da irmã Nadia Gavanski, informando que ela foi vítima de um ato de violência.
Na nota, a Congregação se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade religiosa, destacando que a freira dedicou sua vida ao serviço do próximo e à fé (expressando sentimento de dor, luto e comoção pela perda irreparável).
A instituição também informou que está colaborando plenamente com as autoridades de segurança pública para o esclarecimento do crime e pediu orações pelo descanso eterno da religiosa e pelo conforto de todos que sofrem com a perda.







