A empresa Norte Sul Saúde e Serviços emitiu uma nota após questionamentos da Web rádio Interativa sobre episódio envolvendo médico contratado. Na tarde deste domingo (01), o médico que estava de plantão no Pronto atendimento municipal se envolveu em uma confusão com dois pacientes. Segundo as vítimas o médico proferiu palavras de baixo calão durante a consulta e após os pacientes se retirarem do consultório o mesmo os perseguiu e andou diversos metros agarrado no carro das vítimas. O médico ainda insultou policiais que estavam atendendo a ocorrência e resistiu a abordagem.
Na nota, a empresa responsável pela contratação de médicos clínicos gerais no município de Inácio Martins expressou profundo pesar pelo ocorrido. A empresa afirmou que, no momento da admissão do profissional, não havia indícios que comprometessem sua conduta, e que ele sempre atendeu às expectativas nos serviços de urgência e emergência.
Tiago de Freitas Siqueira responsável pela empresa afirmou ainda que procurou a administração municipal e pediu que fizessem contato com as vítimas para “apurar os danos causados para que possamos de forma imediata fazer os ressarcimentos, caso necessário.” Siqueira ainda diz que, não é possível prever a vida pessoal do profissional e fatos lamentáveis como este acabam acontecendo.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:
lamentamos imensamente pelo ocorrido, a apenas 02 meses o médico tem prestado serviços esporadicamente no município de Inácio Martins PR, quando o médico foi recrutado por mim não identificamos nada que viesse desabonar sua conduta médica.
Tanto que o próprio município também fez todas consultas possíveis antes de admitir o profissional no atendimento do Pronto Socorro de Inácio Martins-PR.
O profissional sempre correspondeu a todas expectativas dentro do atendimento de urgência e emergência.
Porém infelizmente não temos como prever a vida pessoal do profissional e fatos lamentáveis como este acabam acontecendo.
O que temos de informações e que o médico agrediu de forma descontrolada um paciente.
Imediatamente o mesmo será afastado de todas as atividades dentro da Empresa Norte Sul Saúde, vamos informar ao CRM do ocorrido e tomar todas providências cabíveis.
Já solicitarmos a administração municipal para entrar em contato com a família vitima, e apurar os danos causados para que possamos de forma imediata fazer os ressarcimentos se caso necessário.
Tiago de Freitas Siqueira
Diretor Geral / Jurídico
Norte Sul Saúde e serviços.
1 thought on “empresa Norte Sul se pronuncia sobre caso envolvendo médico contratado”
Comments are closed.