imagem ilustrativa
Um caso de corte irregular de árvores nativas em área de preservação ambiental foi registrado na tarde de terça-feira (23) em Inácio Martins. A denúncia foi feita por um representante de uma empresa florestal junto ao Destacamento da Polícia Militar do município.
De acordo com o relato, o denunciante informou que, no dia 22 de dezembro, realizou uma visita a uma fazenda arrematada pela empresa em 7 de novembro deste ano. Durante a vistoria na propriedade, localizada em área de floresta de preservação, foi constatada a supressão de árvores nativas, principalmente da espécie imbuia, caracterizando dano ambiental.
Ainda conforme o boletim, o responsável pela empresa encontrou no local um homem que estaria morando na área há cerca de dois meses. Ao percorrer a propriedade, também foram verificados diversos atos de depredação, incluindo o desmanche de casas, retirada de portões e mangueiras, além da desmontagem de cercas e porteiras pertencentes à fazenda.
O noticiante informou que não conseguiu identificar os autores do desmatamento nem da depredação. A ocorrência foi registrada e encaminhada para os procedimentos legais cabíveis, devendo o caso ser apurado pelos órgãos competentes.





