Imagem ilustrativa: Polícia Militar
Na noite de sábado (26), uma ocorrência de lesão corporal e dano mobilizou equipes da Polícia Militar e do SAMU em Inácio Martins. A confusão teve início em uma conveniência, onde, segundo relato da proprietária, dois homens consumiram cigarros e cervejas e tentaram sair sem pagar. Ao tentar impedir a saída, a mulher afirma ter sido agredida com um soco na boca por um dos indivíduos, o que resultou em cortes na parte interna dos lábios.
Populares e funcionários que estavam no local intervieram na tentativa de conter os homens, e, de acordo com testemunhas, utilizaram força física, resultando em agressões aos suspeitos. Imagens da briga, foram compartilhadas em grupos de WhatsApp.
Ainda segundo a vítima, antes de serem contidos, um dos suspeitos chutou caixas de cerveja e danificou um expositor da loja. Quando a equipe policial chegou ao local, os dois homens estavam caídos no chão e feridos. Eles estavam embriagados e não conseguiram relatar o que havia acontecido.
O sistema de monitoramento da conveniência, conforme relatado pela proprietária, estava inoperante no momento do incidente. O SAMU foi acionado para prestar socorro aos feridos e os encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Durante o trajeto, um dos homens ficou agressivo com a equipe médica e precisou ser contido por policiais da equipe rural, que deram apoio à PM de Inácio Martins.
Na UPA, todos os envolvidos foram submetidos a exames de lesão corporal. De acordo com o médico de plantão, foi necessário sedar um dos suspeitos e mantê-lo em observação, o que impediu sua condução imediata ao destacamento para lavratura do termo circunstanciado. A proprietária informou que pretende representar posteriormente contra o homem que a agrediu. O outro suspeito, apontado como autor de dano ao patrimônio, foi encaminhado ao Destacamento Policial Militar para os procedimentos legais.




