imagem: reprodução/ Câmara de vereadores de Inácio Martins
A Câmara Municipal de Inácio Martins realizou, na segunda-feira (8), a 27ª Sessão Ordinária da Legislatura 2025-2028. Entre os principais assuntos da pauta esteve a apreciação do Projeto de Lei nº 013/2025, de autoria do Executivo, que prevê a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 2.153.701,23.
Segundo a justificativa encaminhada pelo Executivo, o remanejamento orçamentário não representa aumento de despesas, mas a realocação de recursos já previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA). O objetivo é garantir a continuidade de serviços essenciais e adaptar o orçamento municipal às necessidades atuais. O projeto foi enviado às comissões permanentes para análise.
Indicações de vereadores
Além da discussão orçamentária, os vereadores apresentaram novas indicações de serviços:
- Indicação nº 083/2025: patrolamento e cascalhamento na estrada próxima à igreja da comunidade Terra Cortada, proposta pelo vereador João Devarci Prestes.
- Indicação nº 084/2025: estudo e reforço da sinalização de trânsito na Rua Rozendo da Costa Cristo e verificação da sinalização na Rua Genauro Pacheco Gomes, conforme a Lei Municipal nº 825/2019, proposta pelo vereador Bruno Cabral.
- Indicação nº 085/2025: estudo de viabilidade para instalação de redutor de velocidade na Rua Genauro Pacheco Gomes, no trecho entre a Escola Maria de Jesus Turra e a Creche Meu Pequeno Mundo, apresentada pelo vereador Carlos Eduardo.







