
Uma motocicleta Honda CG 125, de cor preta, furtada na madrugada de sexta-feira (19) em Inácio Martins, ainda não foi recuperada. Além do furto, familiares da vítima relataram à reportagem que o caso passou a ser explorado por golpistas, que tentaram extorquir dinheiro prometendo a devolução do veículo.
Segundo o boletim registrado no Destacamento da Polícia Militar, a motocicleta havia sido deixada estacionada em via pública por volta da 1h50, enquanto o proprietário estava na casa da namorada. Ao amanhecer, o veículo já não se encontrava mais no local.
Em conversa com a reportagem, familiares informaram que, após o furto, passaram a receber diversas ligações de pessoas exigindo dinheiro para supostamente devolver a motocicleta. Para tentar convencer a vítima, os golpistas utilizaram imagens produzidas por inteligência artificial, simulando registros do veículo.


Vídeos obtidos pela reportagem da Interativa mostram parte da negociação entre familiares e um suposto comprador da motocicleta. Em uma das ligações, o golpista afirma que teria adquirido o veículo do autor do furto e que, mediante o depósito de uma quantia em dinheiro, repassaria o contato do responsável pelo crime ou providenciaria a devolução da motocicleta por terceiros.
Apesar das tentativas de golpe, nenhum valor foi transferido e a motocicleta segue desaparecida. Qualquer informação que possa contribuir com a localização do veículo deve ser repassada imediatamente a Polícia Militar através do telefone 190.





