Imagem: reprodução/ Brasil Telesul
A Polícia Militar de Inácio Martins prendeu na noite desta sexta-feira (11) o motorista de um caminhão que derrubou três postes da rede elétrica. O homem, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, admitiu ter consumido três latas de cerveja antes de assumir a direção.
O acidente ocorreu, em frente ao número 622. O caminhão, carregado com madeira de pinus, arrancou um poste ao sair do local onde estava estacionado. A estrutura caiu sobre a carroceria do veículo, derrubando outros dois postes em sequência. A via ficou totalmente escura, com fios energizados espalhados pelo chão.
Durante a abordagem, os policiais identificaram que o motorista apresentava fala arrastada, apatia e hálito etílico. Ele relatou que o poste estava muito próximo do meio-fio e que, ao sair com o veículo, acabou atingindo a estrutura.
A via foi interditada com cones e fitas zebradas para evitar novos acidentes. A cidade chegou a ficar cerca de 30 minutos sem energia elétrica, e 583 domicílios permaneciam sem luz até o início da noite, segundo a Copel.
O teste do bafômetro realizado na unidade policial apontou 0,49 mg/L de álcool no sangue, valor acima do permitido por lei. O motorista foi conduzido sem o uso de algemas para a Unidade de Pronto Atendimento, onde passou por exame de lesão corporal, e em seguida foi apresentado à 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati. A advogada e familiares do preso foram comunicados.
A Polícia Militar lavrou um auto de infração e o caminhão foi vistoriado no local, sem pendências documentais. A altura do veículo, carregado, foi medida em 4 metros.





