
imagem: divulgação
A segunda edição do FutSolidário, realizada no último domingo (13), foi marcada por um grande exemplo de solidariedade e união da comunidade de Inácio Martins. Mesmo com a chuva, o evento reuniu diversos atletas e voluntários em prol de uma causa nobre: arrecadar bombons para distribuir entre instituições e escolas do município.
Em campo as equipes Raiz e Nutella empataram por 4a4,mas, na solidariedade uma vitória expressiva: 1.087 caixas de bombom arrecadadas, superando a primeira edição do evento, que ocorreu em 2024 e arrecadou mais de 600 caixas. A iniciativa, além de mobilizar o esporte local, promoveu um gesto concreto de carinho com centenas de crianças e adolescentes da cidade.
As caixas estão sendo distribuídas para diversas instituições educacionais e sociais, entre elas: APAE, CMEI Raio de Luz, Escola Maria de Jesus Turra, Escola Pedro Antônio Molinari, Escola Bom Jesus da localidade Goés Artigas, escola Amália Schimiaqqt Pereira da Localidade de Papagaios, Escola Margarida Alves do Assentamento José Dias, Escola Agostinho de Leão Filho da localidade de Cachoeira, Escola Municipal do Rio Claro, Escola Nossa Senhora Aparecida do Assentamento Santa Rita, além da Casa Lar e a Pastoral da Criança.
O FutSolidário vem se consolidando como um evento tradicional em Inácio Martins, unindo esporte e solidariedade, e fortalecendo os laços da comunidade local. A expectativa é que as próximas edições continuem crescendo e impactando ainda mais vidas.
