
imagem ilustrativa
Na tarde de segunda-feira (14), por volta das 15h, um homem compareceu ao Destacamento de Polícia Militar (DPM) para registrar o desaparecimento de parte de seu rebanho. Segundo relato, no fim de semana, sete vacas romperam a cerca e fugiram da propriedade. Ao retornar para casa no domingo, o proprietário percebeu a ausência dos animais e iniciou buscas pela região.
Durante as buscas, conseguiu localizar apenas quatro vacas. Nesta segunda-feira, no entanto, encontrou as vísceras de duas novilhas, levantando a suspeita de que tenham sido abatidas de forma clandestina. Uma das vacas segue desaparecida.
O solicitante relatou suspeitar que os animais possam ter sido abatidos por pessoas conhecidas por envolvimento em furtos de gado na região, mas afirmou não possuir imagens ou outras provas que identifiquem os responsáveis.
Diante da situação, o homem foi orientado pelos policiais sobre os procedimentos legais a serem adotados, tanto em casos semelhantes futuros quanto em relação à guarda e responsabilidade sobre seus animais.