
Arma usada pelo homem para ferir o invasor (imagem: divulgação/PM)
Na noite deste domingo (23), por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal em Rebouças. Segundo o solicitante, um homem havia sido esfaqueado e outro baleado durante um confronto dentro de uma residência.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram um dos envolvidos segurando o outro no sofá com um revólver apontado para o pescoço dele. Ambos estavam feridos e foram imediatamente contidos pela equipe policial. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro.
De acordo com o proprietário da residência, o agressor entrou armado com uma faca e, sem dizer nada, começou a atacá-lo. Durante a luta corporal, a vítima conseguiu sacar um revólver da cintura e efetuou dois disparos contra o invasor, atingindo-o no peito. A vítima também sofreu cinco facadas na costela esquerda.
Os dois feridos foram socorridos e encaminhados ao hospital. O agressor, baleado no peito, está em estado grave. Já o proprietário da residência recebeu alta médica e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Irati para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer as circunstâncias do confronto e determinar eventuais responsabilidades criminais.