
imagem: divulgação PM
Na madrugada deste sábado (08), por volta da 1h, uma equipe da Polícia Militar de Rio Azul, que atendia uma ocorrência em um posto de conveniência na cidade de Rebouças, realizou a abordagem de um casal em atitude suspeita.
Enquanto os policiais deixavam o local, a passageira de um veículo VW/Gol fez um gesto desrespeitoso em direção à viatura. Diante da situação, os agentes retornaram para abordar o carro, que naquele momento estava em movimento de marcha à ré.
Durante a abordagem, a passageira se manteve arrogante, questionando os policiais e, em determinado momento, passou a desacatá-los. Foi dada voz de prisão à mulher, que se recusou a acatar a ordem e afirmou que não seria presa. Diante da resistência, os policiais precisaram algemá-la.
O motorista do veículo, por sua vez, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi convidado a realizar o teste do etilômetro, que apontou 0,42 mg/l de álcool no sangue, configurando crime de embriaguez ao volante. Ele também recebeu voz de prisão.
O veículo, que não possuía débitos administrativos, foi liberado, e as notificações cabíveis foram lavradas. O casal foi encaminhado ao hospital de Rebouças para a realização do laudo de lesões corporais e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Irati para as providências legais.